terça-feira, 26 de junho de 2012

Elvive Arginina resist X3

           Sábado foi dia de reconstrução, a 3ª etapa do cronograma capilar!

             A reconstrução serve para devolver proteínas ao cabelo que são perdidas principalmente por utilização de químicas nos cabelos  (relaxamento, alisamento, coloração etc) . Mas também por agressões externas tais como poluição, aquecimento, sol, etc, ou até mesmo uma simples passagem de escova . Para quem utiliza algum tipo de química nos cabelos convém que a reconstrução seja feita a cada 15 dias mas para quem não faz um intevalo de um mês é suficiente.

             Com certeza vocês devem ter visto tanta publicidade que a l'oreal fez acerca do novo produto a Elvive Arginina.
            Há posters da Jennifer Lopez em todas as paragens de autocarros com o slogan ''nova revolução arginina''.

           O que é que diz a máscara?


''A arginina é um aminoácido essencial para a constituição da fibra capilar. Enriquecida com serum fortificante com arginina mais proteína a máscara arginina resist x3 oferece um cuidado intenso à fibra dos cabelos frágeis, com tendência à queda.
Resultados provados: Cabelos mais fortes e resistentes até às pontas.''

Ingredientes: Agua, cetearyl alcohol, glycerin, dipalmitoylethyl hidroxyethylmonium methosulfate, cetyl esters, hydroxypropiltrimonium hidrolyzed wheat protein, arginine, trideceth-6, limonene, benzoic acid, linalool, amodimethicone, 2-oleamido-1, 3-octadecanediol, caprylyl glicol, cetrimonium chloride, citric acid, hexyl cinnamal, glyceryl linoleate, glyceryl oleate, glyceryl linolenate, fragance.

Análise
Estrutura do fio de cabelo:
            A parte interna do fio, chamada córtex (imagem) que é responsável pela resistência e força dos cabelos. Ela representa 90% do fio e é composto essencialmente por queratina, o tipo de proteína que forma o cabelo humano.
            Como todas as proteínas ela é composta por uma cadeia de aminoácidos. São cerca de 19 aminoácidos. À medida que os cabelos crescem e com os danos que disse mais acima (produtos químicos ou danos físicos), é normal a perda desses aminoácidos e cada um tem uma função.

             Elvive ariginina resist?????????? Sim, um outro aminoácido desta cadeia é arginina que preenche 9% do peso molecular da queratina. Ela é responsável pela regeneração e multiplicação celular e também constitui o catalisador que une os outros aminoácidos fazendo com o cabelo seja saudável, resistente e brilhante. 

            Uma proteína que auxilia nesta reposição e que está em maior concentração, pois está em primeiro lugar na composição é a proteína hidrolisada de trigo. Este é um agente que actua por meio de restauração interna da fibra capilar. A proteína de trigo é hidrolisada porque assim passa a possuir baixo peso molecular e torna-se solúvel em água. Penetra facilmente na cutícula dos cabelos, proporcionando brilho, restauração e hidratação. Sua fixação nos tecidos é elevada, mantendo-se depositada mesmo após enxagúe.

             Importante também nesta composição serão duas ceramidas patenteadas pela l'oreal:  2-oleamido-1e 3-octadecanediol.  A ceramida é um lipídio (gordura) que normalmente está presente nos cabelos, entre as escamas. Tem como função a retenção água e nutrientes, mantendo a integridade dos fios. Sua perda ocasiona ressecamento em curto prazo, e enfraquecimento dos fios, e consequentemente a quebra dos mesmos, em longo prazo.

              O que eu achei?
              
              Depois desta análise detalhada, e do que eu senti nos meus cabelos posso dizer que, conter somente um aminoácido e mesmo com a ajuda de uma proteína de trigo ela não cumprirá totalmente a sua função como máscara reconstrutora. Ela não poderá ser exactamente aquela reposição proteica que os nossos fios necessitam uma ou duas vezes por mês e sim  uma reconstrução básica semanal e que ajudará a longo prazo e se houver um uso constante para cabelos não danificados. Ou seja, acaba por ser hidratante.

             Solução: Ela tem proteínas mas não são suficientes mas como comprei ela para usar como máscara reconstrutora o que eu faço é potencializar o seu efeito juntando uma colher de chá de queratina líquida concentrada. E assim posso usá-la como minha máscara reconstrutora uma vez por mês.



Saltando a parte da reconstrução vamos aos ''resultados provados''


               A primeira coisa que eu comprei foi o spray e promessa dele é ''cabelos mais resistentes desde a raiz''. Posso dizer que cumpriu essa parte, o meu cabelo realmente está mais forte, sinto que os meus fios de cabelo engrossaram. Acho que a verdadeira revolução do cabelo mais forte está neste spray para massagem no couro cabeludo
             O amaciador uso-o de vez em quando para condicionar, ou seja, comprimento e pontas e posso dizer que ele está a entrar para o ranking dos meus amaciadores favoritos, pois ele deixa os meus caracóis soltos e sem a  aparência de ressecados. 
              A máscara nos diz que oferece um cuidado intenso para cabelo frágeis com tendência à queda. Eu gostaria que o meu cabelo diminuísse a queda e não houve diferença alguma. 

Djasmin

1 comentário:

  1. Estive mesmo para comprar essa máscara, mas olhei para os ingredientes e...fiquei na dúvida! Qual é a queratina líquida que compras para baptizar as máscaras? Andei à procura nas lojas que vendem produtos de cabeleireiro, têm montes de produtos com queratina mas só mesmo a queratina, não encontro :/

    Comprei o spray há dias, ainda bem que gostaste, já fiquei com esperança eheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar