sábado, 16 de junho de 2012

Garnier Ultra Suave - Nácar Natural e Extrato de Cerejeira -> Uma Bomba de sulfatos

Outro dia fui ao supermercado comprar um amaciador hidratante, pois o meu tinha acabado.
Decidi comprar um diferente dos que costumava usar e a minha escolha foi o garnier ultra suave de nácar natural e extracto de cerejeira, porque dessa linha é a única que me pareceu mais hidratante do que nutritiva.
Não li a composição porque eu sabia que dessa linha todos os amaciadores não têm silicones nem derivados do petróleo.
Quando cheguei em casa, por curiosidade apenas, fui ler a composição e fiquei estupefacta!!!!
Esse amaciador, sim AMACIADOR, tem 3 tipos de sulfatos!!!
Porém, só 2 fazem  mal aos nossos caracois.

São eles: TEA-LAURYL SULFATE; SODIUM LAURYL SULFATE.
E vocês devem de estar a perguntar: Andrêa qual é a crise????
Vamos pôr as coisas desta forma, o amaciador é o melhor amigo dos caracóis e champô o inimigo. Isto porquê: o amaciador como diz o nome amacia  hehehehe ajuda a desembaraçar porque hidrata e suaviza, além na sua composição há sempre agentes humidificantes o que é bom porque os cabelos encaracolados são na sua maioria secos. O champô como já dissemos aqui contém sulfatos que existem também nos sabontes e detergentes em geral, esses ingredientes ao ajudarem a retirar as impurezas dos fios também retiram a oleosidade natural deles. Quer dizer, o amaciador existe de certa forma para preencher o vazio (vazio aqui = a falta de óleo) deixado pelo champô, por isso não convém usar um amaciador que também contem sulfatos!


Depois lembrei-me que a Lidiane ja tinha usado esse amaciador e não gostou do resultado. Ela diz que o seu cabelo ficou com o brilho prometido, mas áspero ao toque. Agora ja sabemos o porquê!!!
Eu não cheguei a usá-lo e, logo que vi a composição fui devolvê-la.

Acho importante ressaltar aqui a importância de ler a composição dos produtos porque muitas o que está escrito em letras grandes e à frente não corresponde a verdade.
INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS!!!!





Andrea

Sem comentários:

Enviar um comentário