quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mascara amora e sândalo, o boticario

            Muitas meninas perguntam-nos qual a mascara de hidratação aconselhamos e isso é um bocado difícil de dizer, pois cada cabelo  tem as suas particularidades e, o que o meu gosta o seu pode não gostar. E como eu quero que todas as encaracoladas cuidem dos seus caracóis, fico com medo de aconselhar um e não gostarem e consequentemente desistirem da tarefa de cuidar deles.
            Bom, mas há que começar por algum lado, e como o 1º patamar do cronograma é hidratação resolvi falar duma mascara que nós as 4 gostamos. E que eu coicidentemente usei hoje (vou fazer reconstrução este fim de semana e o cabelo deverá estar hidratado).

              O que é que diz a mascara?
            Uma fórmula rica à base de óleo de fruta, extracto de Amora e Sândalo, nativos da Ásia e reconhecidos pelas suas propriedades emolientes . Esses elementos irão restaurar e hidratar profundamente os cabelos, formando uma película sobre os fios macios e delciosamente perfumados. Resultados Comprovados: - Cabelos 2X mais hidratados - Redução de 30% do volume - Hidratação em 5 minutos.


             O que é que eu achei?
           Bom, como vos disse, devemos sempre analisar a composição pois às vezes a descrição resumida não corresponde à verdade. Por acaso esta não mentiu, os principais ingredientes presentes são: óleo de abacate, extracto de sândalo e de amora preta. Possui ainda ingredientes hidratantes tal como o cetearyl alcohol e glicerina.
            E realmente é muito hidratante, cumpre o que promete em termos de maciez. Tem um cheiro muito bom, mesmo depois de retirar a mascara, o cheiro consegue permanecer no teu cabelo o dia todo e não é nada enjoativo.
            Sobre a redução de volume não consigo dizer porque o tempo aqui em Portugal anda um bocado estranho, então quando está assim não tenho muito volume. Por isso não consigo dizer se foi do creme ou do tempo.
             Ainda quanto à composição , ele tem um silicone insolúvel o amodimethicone. Como sabem eu faço low poo ou seja, não uso champô com sulfato e além disso os silicones não trazem benefícios para os fios actuando sim como maquilhagem.  Porém, há quem diga que este é um bom silicone.E isso porque, o outro grande problema desses ingredientes em geral é a acumulação, eles acumulam-se nos fios criando uma película impedindo a entrada de produtos que realmente ajudam na saúde do nosso cabelo. Mas é o amodimethicone não se acumula, ele agarra-se somente nas partes danificadas mas isso so acontece uma vez.

              Tenho essa mascara há mais de dois meses e apesar de achá-la realmente hidratante e de cumprir o que promete só a uso duas vezes por mês e isso porque depois dessas utilizações tenho que usar um champô com sulfato porque o sem sulfato não retira o silicone.

           Bom meninas espero que tenham gostado, eu aconselho realmente essa mascara. Quando a uso na hidratação não acrescento mais nada pois ela  faz um bom trabalho. É pena que custa mais do que as de supermercado, eu comprei-a a 8 euros em promoção mas as vezes vale a pena investir um 'cadinho mais.
              Ah, eu ia pôr uma foto para vocês verem como é que o meu cabelo ficou com o seu uso mas infelizmente a voltar para casa hoje apanhei um ''molha'' e bye bye fotinha!

Beijinhos :) e comentem!

Djasmin

1 comentário:

  1. Então como é que se faz?
    Faço cowash, depois faço a hidratação e na próxima lavagem lavo com shampoo sem sulfato?

    ResponderEliminar