quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lorraine Massey

        Lorraine Massey nasceu em Leichester, Inglaterra. Começou a cortar o cabelo em um salão de beleza local com 13 anos.  Aos 16, ela passou a estudar com Martin Smith, o diretor artístico do Remi-Toni & Guy, e aos 19 anos, tomou a tesoura e foi viajar - para Hong Kong, Japão e Filipinas - morando assim numa cabana e a cortar  cabelos na praia. Aos 23 anos, ela foi para Nova York, onde criou três filhos e estabeleceu o  Salão Devachan em Lower Manhattan, juntamente com Denis DaSilva.

       Massey como a maioria das pessoas com cabelos encaracolados lutou contra eles e sempre  experimentou  produtos que a deixavam cada vez mais insatisfeita. Até que um dia aprendeu a cuidar deles e tudo mudou em sua vida.
        Ela até diz ''A maioria das vezes eu tenho a fantasia de que as miúdas com cabelos encaracolados são como as sereias que tiveram de se adaptar à vida em terra seca. Nós viemos do mar. O oceano está em nosso sangue. Ele canta através do nosso coração e os pulmões, a nossa pele e cabelos. Nossos caracóis exigem o alimento que só um ambiente aquático pode proporcionar. Ambas as ondas do oceano e os cabelos enrolados são forças da natureza que não podem ser domados. Só podemos aceitar e admirar o seu poder e beleza. "
         Apaixonada pelo corte e pelo cuidar de cabelos encaracolados Massey é o autora de uma hilariante livro de como cuidar de cabelos encaracolados chamado "Curly Girl- More than just a hair...It's an attitude ".
        Neste livro ela explica que um dos ingredientes principais do champô é o lauril sulfato de sódio, este pode ser encontrado nos detergentes e é a substância responsável pela espuma que aparece ao utilizar estes produtos. O lauril sulfato de sódio existe em abundância nos detergentes para a lavagem da loiça. Ele ajuda na lavagem pois é o responsável por retirar a gordura das nossas panelas e frigideiras. Imagina o que ele fará a  oleosidade natural dos nossos caracóis?
         O cabelo encaracolado é mais poroso e por isso absorve bem o detergente.

        A dica dela é tentar tirar o champô aos poucos e livrar-se dessa crença que só a espuma é capaz de limpar.
        Ela dá passo-a- passo de como lavar só com água e amaciador: primeiro, coloque na mão uma quantidade do tamanho de uma moeda e limpe bem a raiz e o couro cabeludo, esfregando e massageando. Foi provado que a fricção é sufiente para limpar os fios.Depois enxagúe e passe novamente o amaciador normalmente (no comprimento dos fios).
          Para Lorraine Massey os caracóis não precisam de mais do que um amaciador e um gel sem cor para deixá-los lindos!

Djasmin




1 comentário:

  1. Adorei o post! Tenho o cabelo aos caracóis e não sei que mais fazer! Estão sem brilho e sem hidratação... Vou experimentar o que a Lorraine diz! Obrigada pela dica ;)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar