segunda-feira, 11 de junho de 2012

Glicerina

              A glicerina ou glicerol é uma substância gordurosa que provém dos óleos e dos animais. Inicialmente só  era utilizada na indústria do sabão mas actualmente considera-se seguro para consumo humano nos alimentos, nas bebidas e nos medicamentos estando presente por exemplo, nos bolos, nos queijos, nas pomadas, etc.
             Está presente em muitos cosméticos em geral por ser amaciante, conferir brilho e suavidade. Essas propriedades fazem com que ele seja muito hidratante e possa ser utilizado nos nossos caracóis.
*Meu cabelinho depois de uma hidratação com glicerina.

            Pode ser encontrada em farmácias e a que eu comprei tinha 50 ml e não custou mais que 2 euros. No dia da hidratação misturei uma colher de chá (não metálica) com a quantidade da máscara que eu iria utilizar.
            ATENÇÃO, uma propriedade da glicerina é higroscopicidade, o que permite com que ela absorva facilmente a humidade da atmosfera. Por isso ao colocar a máscara, o cabelo deve estar encharcado de água e depois envolver o cabelo com uma touca pois pode dar-se o efeito contrário e em vez de ela absorver a humidade do ar para o seu cabelo, a humidade dos seus fios pode ir para o ar.


Djasmin

Sem comentários:

Enviar um comentário