sábado, 9 de junho de 2012

Cronograma Capilar

            Antigamente eu pensava que se o nosso cabelo  gostasse de um produto deveríamos usa-lo até o sempre heheheeh e por isso dificilmente experimentava novos... Até que um dia a Mônica mostrou-me um site que falava do nosso tipo de cabelo (principalmente o do Ronaldo, obrigadaaaa) e através desse conheci as minhas ''amigas cacheadas'' no facebook e tudo mudou.
           E a maior descoberta foi o CRONOGRAMA CAPILAR por isso não posso deixar de partilhá-lo convosco!


           O que eu não sabia é que existem 3 fases: a hidratação, a nutrição e a reconstrução. A hidratação é necessária em qualquer tipo de cabelos, a nutrição para cabelo secos e a reconstrução é direccionada principalmente para cabelos que utilizam ou já utilizaram químicas.
               Se o teu cabelo está muito estragado, tal como o meu estava, ou possui química e é muito seco deves começar a hidratar 3 vezes por semana e com o tempo diminuir mas nunca menos de que uma vez por semana.
              Normalmente as máscaras tentam ou dizem ter um pouco de cada uma das etapas mas somente ao analisar a sua composição podemos dizer em que etapa se enquadra.

              A hidratação vai dar ao cabelo maciez que se pode comprovar ao tocar; a nutrição vai dar brilho, "peso", definição e diminui o frizz; a reconstrução vai dar alisar as cutículas dos fios (não o cabelo), com isso mais brilho, vai devolver as proteínas perdidas. Como precisamos de tudo, a melhor opção é revezar.
             A hidratação é um tratamento mais leve que prepara o cabelo para uma Nutrição mais elevada das propriedades que devem ser repostas no cabelo. Ela é somente uma preparação que irá melhorar o processo de nutrição, mas ela é uma fase super necessária pois ajuda o cabelo a ficar mais saudável.
              Nunca se faz uma reconstrução em um cabelo que está desidratado ou danificado. É necessário hidratá-lo com cremes simples e com uma consistência mais aguada e depois cremes ricos em óleos e manteigas (ou seja nutrição) e só depois cremes reconstrutores.
          Irei desenvolver cada uma das fases separadamente, só não o fiz agora para que as informações adquiridas devagarinho :) e também para que não ficasse um texto muito longo.

            E vocês, vão seguir o cronograma??
            Bjoooss


Sem comentários:

Enviar um comentário