quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

No-poo DevaCurl


O que é que nós temos??? Caracóis

O que é que não gostamos??? Champô

Porquê??? Porque o sulfato (o agente de limpeza) faz com que o nosso cabelo fique cada vez mais seco!!

Meu Deus!
Cabelo seco nããããããoooooooo!!!!!!!!!!!!

E assim começa o filme, champôs sem sulfato- Parte II: conhecendo o Rei!

No verão a minha tia que vive nos EUA teve de ferias aqui em Portugal. E para a minha felicidade (e com conselhos meus :3) ela havia compradoo champô da DevaCurl no poo, então assim eu tive oportunidade de experimentar já que não há a venda aqui.
Esse champô é dos produtos da linha da Lorraine Massey. Ela, como já falamos aqui é musa dos caracóis, tem um salão em Nova Iorque que faz milagres ao nosso tipo de cabelo.

É um champô sem sulfato, é claro. A Lorraine é uma das que mais defende que esse tipo de agente limpante faz muito mal ao nossos cabelos. Ela explica muito bem isso no seu livro, CurlyGirl (a ser sorteado aqui).


Então, se ele não tem sulfatos como é que ele limpa??
 Porque ele contém um ingrediente chamado cocamidopropyl betaine. Este é um surfactante derivado do nosso querido óleo de coco utilizado em produtos de banho. Ele também tem propriedades anti-sépticas, ou seja, inibe a formação de quaisquer micro-organismos presentes na superfície do couro.

O que é que eu achei?
Como eu já estava a espera, não seca nada nada, muito pelo contrario, o cabelo fica macio e até consegue-se desembaraçar os fios com este produto. Normalmente os champôs sem sulfato são conhecidos na linguagem popular como ''champôs que não fazem espuma'' mas até neste consegue-se sentir uma ligeira espuminha. E isto tudo claro sem perder a sensação de couro cabeludo limpo e fresco.

É pena que ainda não vende aqui e também já tive a procura pela net mas torna-se muito caro devido aos portes. Quem sabe um dia....



4 comentários:

  1. Olá.
    Realmente é muito bom os produtos da Deva, é uma pena não acharmos aqui.
    Djasmin,achei diferente a textura do no poo, que mostras-te na foto em relação ao que trouxe do Brasil, que é fabricado lá, ele parecia um condicionador, branco.

    bjs

    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Andreia,
      Tenho muita vontade de experimentar o resto dos produtos da Deva mas infelizmente a partir daqui fica um bocado dificil,no dia que eu for aos Estados Unidos minha filha, a minha mala virá cheia!!!
      Por acaso eu estava a espera que ele fosse mais branco e com uma aparencia mais cremosa pois por habito os champos menos transparentes normalmente são os mais hidratantes... Bom a excepção faz a regra.. heheheeh
      Ja participaste do nosso sorteio de natal?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. http://www.fragranciascosmeticosco.pt/hair-care

    SITE QUE SE POSSA COMPRAR DEVA CURL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suzilene td bem?
      Muito obrigada, vou ver o site.
      beijinhos

      Eliminar