sábado, 15 de dezembro de 2012

Clarear os fios

     Há algumas semanas comecei a seguir um canal no youtube, muito girlie hihihi que é o AndreasChoice. Neste video aqui ela ensina como clarear o cabelo com o mel! Pois o mel, aquele ingrediente super natural e que é muito utilizado nas hidratações caseiras.
      Muito interessante para mim que de uns tempos para cá ando com vontade de ter o cabelo mais claro mas que morro de medo de cabeleireiros, peço desculpas a todos os grandes profissionais, mas criei uma certa aversão. . Não que eu queira ser loira, um castanho mais claro ou somente umas madeixas mais claras. Antes só gostava de cabelo preto mas de tanto ver fotos de caracóis apaixonei-me pelos caracóis castanhos, é uma fase... :p 
     Bom, voltando ao video. Ela aí diz que o mel ajuda clarear os fios e há vários comentário a confirmarem-no. Mas porquê? A única explicação que ela da é que este ingrediente contém peróxido de hidrogénio. O que me fez continuar na mesma pois eu e química nunca tivemos uma boa relação.
      Bom mediante a minha busca internautica (a Internet é coisa mais maravilhosa que há, não é?) consegui deslindar este mistério.
      Acontece que o mel é um alimento com propriedades medicinais principalmente devido a sua acção anti-bacteriana  Tanto que quando nós estamos com constipações, tosses ou dores de garganta o utilizamos sempre em tratamentos caseiros.
       Vários estudos confirmam que o mel contém peróxido de hidrogénio e que esta é razão para ele ser anti bacteriano. E o peróxido de hidrogénio não é nada mais nada menos que uma substancia utilizada nos produtos para clarear tanto dos cabelos como os dentes.E conhecida na sua forma comercial como agua oxigenada.
      Ela no video utiliza-o de duas formas,na hidratação caseira ou juntamente com o amaciador. Eu já utilizava o mel nos meus caracóis pois ele é muito hidrantante, agora comecei a intensificar o seu uso e está a ser uma vez por semana, na minha mascara  misturo uma colher de sopa.
      Penso que este processo de clareamento deve ser bem lento, mas se eu quisesse algo rápido iria aos salões de beleza e o mais provável era acabar desiludida.

E vocês, vão tentar?
beijinhos
Ah, não se esqueçam de ver o video ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário