segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DIFUSOR

A minha maior aquisição no natal foi um secador com difusor (finalmente yeaaahhh). Sair de casa no inverno com os cabelos secos e os caracois definidos? Quem não quer baby!!
 Mas estando nós no ultimo dia do mês de Dezembro vocês devem de estar a perguntar como é que então eu consegui sobreviver até agora?! Eu tenho uma amiga/hommie <3 que não se importa de eu usar o dela enquanto eu ia adiando a minha tão necessitada compra.
Comprei este aqui da marca Braun e custou 27,90€. Escolhi esta por duas razões: o difusor é enorme, ou seja, dá para encaixar muito mais cabelo diminuindo assim o tempo de secagem e os orifícios do difusor são pequenos o que faz com que o ar saia com suavidade evitando muito frizz ou muitos danos.



Começo por encaixar os caracóis no difusor como tenho na primeira foto e depois faço o movimento ascendente (2ª foto) ficando nesta posição por um tempo, de modo a secar todo o comprimento dos fios. E repito este mesmo movimento por toda a cabeleira.
Sempre que mudar de mecha deve-se desligar o secador e somente quando o cabelo tiver na posição da foto numero 2, liga-se outra vez o difusor, isso faz com que o frizz seja muito menos.


Para quem tem o cabelo curto (até a altura do queixo) depois de fazer os movimentos da primeira e segunda foto, pode encosta-lo a raiz (foto acima). Pois assim para alem do cumprimento seca-se também a raiz ao mesmo tempo.
Quando o meu cabelo ja estiver 80% seco, viro a cabeça para baixo e uso o difusor encostado a raiz. Isso faz com que o couro cabeludo seque e dê mais volume a raiz.

O meu cabelo é comprido e por isso divido a secagem em duas partes: comprimento e raiz. Quem tem o cabelo mais curto faz como na terceira foto, não necessitando assim das duas partes da secagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário