quarta-feira, 31 de julho de 2013

Champô Color freeze da Schwarzkopf

      As meninas que fazem no/low-poo estão fartas de saber a diferença entre um champô sem sulfato e um com sulfato. O problema é que normalmente o uso desse champô é aliado a esta técnica e nem toda gente tem paciência para andar aqui a ler rótulos (o que para mim já é natural, alias um vicio e faço isso em tudo que uso) ou mesmo gosta de experimentar coisas novas e tem ficado satisfeito com isso.
       Isso tudo para dizer que aconselho toda a gente a usar champô sem sulfato, mesmo que não sejam adeptas do método. Experimentem e vão ver a enoooorme diferença que aquilo faz ao vosso cabelo. Isso para cabelos secos é claro. É só questionarem, seria possível lavar o cabelo só com champô sem usar o amaciador depois? Como é que o vosso cabelo ficaria? A maioria dos champôs (ditos normais) ressecam o cabelo, eu tenho a sensação que ele vai-se partir de tão áspero que fica.
       A pergunta que não quer calar: um champô sem sulfato limpará realmente o meu cabelo e o meu couro cabeludo? Isso depende de pessoa para pessoa e da quantidade coisas que puseste no teu cabelo. A mim parece-me que limpa mas claro que sendo mais agressivo que um champô com sulfato demorará mais tempo, já que este aqui é too fast too furious. O que eu digo é ir experimentando e intercalando com o champô com sulfato, analisar como o seu cabelo fica e usar o champô com sulfato só quando for necessário aquela limpeza profunda... ''Cada cabelo uma sentença''.
       Na sequência deste pequena grande introdução quero dar a dica do champô que estou a utilizar agora:
Color freeze da Schwarzkopf (sulfate-free).



Na verdade não tenho muitos termos de comparação já que só uso champô 15 em 15 dias e somente no couro cabeludo o meu champô pode até durar um ano. Mas gosto dele pelas razões acima mencionadas: não resseca o meu cabelo e o não o faz embaraçar. Ah e limpa muito bem!!

Quando forem compra-lo tenham em atenção que seja o frasco que diz ''sulfate-free'' pois mais de que uma vez já me tentaram impingir outros. Penso que não é difícil de encontrar pois é uma marca muito conhecida, eu comprei o meu no diamantino Viegas pois pareceu-me ser o lugar mais barato.

Beijinhos e contem-me a vossa experiência!
=)

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? Eu fui convidada a responder uma tag e estou indicando seu blog para fazer o mesmo espero que goste bjs
    http://cachosdakyra.blogspot.com/2013/09/tag-7-coisas.html

    ResponderEliminar
  2. Olá! Por acaso usei shampo sem sulfatos durante uns tempos, mas não notei grande diferença :-( usei um da tbs que não gostei muito, não da aquela sensação de cabelo limpo...mas gostei bastante do da Loreal para cabelos pintados (um cor de rosa), também sem sulfatos. Dava brilho ao cabelo, sem retirar muito pigmento. Resulta para ti, é o que importa :-)

    ResponderEliminar