sábado, 5 de janeiro de 2013

Mais um condicionador

Boas meninas!!
Hoje venho falar-vos de mais um condicionador, um achado meu aqui na minha terra.
"ENLIVEN natural fruit extracts" é uma marca inglesa, daí eu acreditar ser fácil encontrar na Europa. Aqui em Cabo Verde, pelos vistos, há em todas as lojas. No Brasil não sei dizer, mas é uma questão de procurar e perguntar. ;)



Haviam varias opções nesta linha de frutas, mas esta chamou-me atenção especialmente pelo cheiro e por nunca ter experimentado manga e maracujá numa composição. Todas as outras opções sugeriam hidratação. 

O que diz a marca:
"O condicionador Enliven foi especialmente formulado com extractos naturais de manga e maracujá para deixar o seu cabelo suave, com um brilho intenso e fácil de pentear."

Componentes que proporcionam a hidratação esperada:

  • Pantenol (Pro-Vitamina B5): Tem função condicionante, proporciona espassamento dos fios. É emoliente e hidratante.
  • Mangifera indica extract (extracto de manga): é rica em vitaminas A, B e C.
  • Passiflora Incarnata Extract (extracto de maracujá): apresenta propriedades adstringentes; possui niacinamida (vitamina B3) um componente necessário para o metabolismo celular, niacinamida participa na síntese de hormonas e proteínas  Estimula a circulação sanguínea na pele e activa o transporte de oxigénio para os folículos pilosos. Isto estimula o crescimento do cabelo e fornece uma hidratação adicional e um efeito emoliente. 
  • Glicerina: óptima para dar brilho e conferir maciez aos cabelos. Descrita anteriormente aqui
A minha experiência:
Este condicionador tem sido o meu queridinho. Com o desgaste provocado pelo sol e pela praia, os meus fios pedem hidratação quase todos os dias. Tem uma óptima consistência , não muito leve e não muito pesada. Faço co-wash todos os dias com ele e o resultado ao longo de 3 semanas é excepcional. Mesmo fazendo somente co-wash com este produto, sinto os meus fio macios e hidratados. Super aprovado.
Acredito que pode ser usado como creme de pentear (para as adeptas). 




Anexo aqui o site da marca, para darem uma olhada: http://www.enliven.co.uk/

Lush


Sem comentários:

Enviar um comentário