terça-feira, 5 de março de 2013

Creme de Pentear Flexible Curls da Nivea

No inicio da nossa pesquisa sobre os produtos liberados para low/no-poo , reparamos no creme de pentear Flexible Curls da nivea. Completamente liberado (sem silicones) mas, infelizmente muito caro (4.99eur) para tão pouca quantidade (150ml)



 
Um belo dia, o pingo doce, presenteou-me com uma promoção: metade do preço (2.99eur). Não hesitei e trouxe um. Estava ansiosa para testar pois, a sua composição é muito aliciante! 




Sua composição:

  • Pantenol (pro-vitamina B5): tem função condicionante, proporciona espassamento dos fios. É emoliante e bastante hidratante
  • Niacinamida (vitamina B3): um componente necessário para o metabolismo celular, participa na síntese de hormonas e proteínas  Estimula a circulação sanguínea na pele e activa o transporte de o oxigénio para os folículos pilosos. Isto estimula o crescimento do cabelo e fornece uma hidratação adicional e um efeito emoliente.
  • Glicerina: ver propriedades aqui
O que promete a marca:

" O nivea Creme de definição Flexible curls define imediatamente caracóis perfeitos, com curvas duradouras. Define caracóis esculpidos e amacia aqueles que parecem impossíveis de domar, dando-lhes, ao mesmo tempo, um brilho saudavel. Este bálsamo previne também que o cabelo fique frizado.
  • proporciona caracóis perfeitamente definidos
  • define caracóis esculpidos
  • efeito anti-cabelo frizado imediato e duradouro
  • não torna o cabelo pesado ou pegajoso"
O que eu achei:

Decepcionei-me com este creme, talvez por ter criado demasiada expectativa. Realmente em termos de definição, cumpre os requisitos todos. O problema do creme é não ser, de todo, hidratante. Ao passar pelos fios, senti uma certa aspereza que continuou o dia inteiro. Os meus caracóis ficaram secos e ásperos. Pensei que fosse somente por causa do meu tipo de cabelo (3A), mas uma pessoa do tipo 4A também teve a mesma sensação. 


Conclusão:
Voltaria a usar? Não! Apesar dos caracóis definidos (como mostra a fotografia), do brilho e do cheirinho bom da nivea, prezo muito a minha hidratação. Não cansamos de referir aqui no blog que cada cabelo é uma sentença, por isso, quem sabe a tua experiência pode ser melhor. 

Deixe-nos saber o que achou do creme, caso já experimentou :)

10 comentários:

  1. Nunca experimentei esse creme, até porque para mim o da Elvive é o melhor. Já experimentaram uma máscara chamada nunaat.com? comprei uma embalagem de 1 kg, de manteiga de karité, e (apesar do cheiro pouco agradável) é um ESPECTÁCULO! aconselho(eu acho que sou um 2C), e até pq custa 5,90€.

    :)

    ResponderEliminar
  2. CatandPlum Plum que bom comentares, ainda mais para partilhar connosco uma novidade :-)!
    Nunca experimentamos essa marca. Conta-nos mais sobre ela. Vende-se aonde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu comprei numa casa indiana perto da Morais Soares, mas já vi à venda em casas de venda de artigos brasileiros. Ainda estou longeeee de acabar a embalagem mas os resultados são muito bons. Pelo menos no meu cabelo.
      :)

      Eliminar
  3. Aqui fica o site da marca www.nunaat.com
    Espero que gostem.

    ResponderEliminar
  4. As opções são imensas neste site!
    Vou ser cobaia, eheheheh ;-)
    Obrigada, valiosa a tua informação!! Fique connosco sempre :-)

    ResponderEliminar
  5. Finalmente encontrei um blog sobre o método Curly Girl adaptado à oferta que existe em Portugal. Comecei o método no-poo há 1 semana mas tenho tido alguma dificuldade em interpretar a lista de ingredientes. Apesar de só ter descoberto o vosso blog ontem à noite já li os posts todos e os comentários. Além de ter informação muito útil, é muito esclarecedor uma vez que falam de marcas específicas e explicam as vossas escolhas.
    Pretendo continuar a seguir-vos e queria agradecer-vos o cuidado que têm em partilhar os vossos conhecimentos com as restantes pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Querida Fátima, comentários cmo o seu é que nos leva a seguir e a sentir que podemos ajudar com o que podemos. É com imensa pena que estivemos afastadas do blog e só responde-la agora. Esperemos que continua com o no-poo e, estamos de volta para que possamos juntas entender os malditos rótulos. Garanto que é uma questão de tempo ;). Continua a dar-nos noticias e partilhando as suas experiências. Ficamos a sua espera e prometemos não afastar por tanto tempo.
    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  7. Bem, infelizmente ainda não consegui começar o método no-poo. Vou pouco a pouco descobrindo que tenho produtos com derivados de petróleo e silicones :-( Mas hei-de lá chegar :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no inicio é mesmo assim, eu tive que doar muito das minhas coisas porque queria começar logo. O interessante é q descobri muitas coisas permitidas que eu tinha deixado de usar pq n ficavam bem mas que a partir do no-poo têm um efeito completamente diferente.
      Sr tiveres duvidas não há problema em perguntares, mesmo que seja sobre um produto em especifico.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. olá, queria saber onde encontrar esse bálsamo da Nivea. Comprei uma vez quando fui à Itália, mas no Brasil não vende :(
    Obrigada!

    ResponderEliminar