domingo, 7 de outubro de 2012

Caracóis sem frizz!!!

Estava desanimada, pois desde que cortei o meu cabelo, ele estava cheioooo de frizz na parte de trás.
No início pensei que fosse do corte e que, depois de algumas hidratações/ nutrições, tudo voltava ao normal. Porém, não foi o que aconteceu e, para piorar, deixou de encaracolar na parte de trás.
Como nada resolvia o meu problema, resolvi apelar!!! :P
Resolvi ler o meu livro Curly Girl e, não é que encontrei a solução?????

O primeiro passo foi identificar o tipo dos meus caracóis - Corkicelli - e o segundo passo foi ver qual a melhor forma de tratá-los.

Seguindo as dicas de Lorraine, fiz o seguinte:

1º Lavagem

Ao entrar no chuveiro, deixei a água deslizar pelos caracóis, resistindo ao impulso de começar a esfregar a cabeça, perturbando a forma básica dos mesmos.
Depois de estarem bem molhados, apanhei o shampoo sem sulfatos e apliquei nos dedos de uma mão, em linha recta, como se fosse pôr pasta de dente numa escova de dentes. Distribuí uniformemente para as pontas dos dedos da outra mão e depois apliquei no couro cabeludo. Fiz uma massagem com movimentos circulares, com cuidado para não "perturbar" os caracóis.
Para tirar o shampoo deixei o jacto de água deslizar novamente pelos caracois, sem tocá-los.

Depois, distribuí uma quantidade generosa de condicionador uniformente entre as mãos e apliquei no cabelo (se for necessário aplica mais condicionador). Usei meus dedos como um pente e desembaracei o cabelo com cuidado, mecha por mecha. Senti o cabelo macio e sedoso.
Depois, não tirei todo o condicionador do cabelo. Deixei apenas respingar água no meu cabelo e fiquei longe do fluxo do chuveiro.

2º Finalização

Saí do chuveiro e inclinei a cabeça para frente. Com uma toalha de micro-fibra, apertei o cabelo suavemente para cima, em direcção ao couro cabeludo para remover o excesso de água e incentivar a formação dos caracóis. Repeti esse movimento em todo o cabelo até quando ele deixou de pingar água.
Ainda com a cabeça inclinada para frente, apliquei gel uniformemente por todo o cabelo, fazendo o mesmo movimento que fiz antes (com a toalha de micro-fibra).
Levantei a cabeça lentamente numa posição vertical e olhei para o tecto. :P
Agitei o cabelo para que os meus caracóis caíssem naturalmente na sua posição. Depois usei um difusor para secar o cabelo e, quando estava totalmente seco amassei os meus caracóis para que não ficassem duros e sem movimento (por causa do gel).

O resultado foi esse:



Antes usava uma toalha de micro-fibra, mas não tão macia como esta que usei ontem. A que eu tinha antes comprei nos supermercados e, apesar de ser de micro-fibra pendia o cabelo e não ajudava o suficiente no combate ao frizz. A minha nova toalha comprei nas lojas dos chineses, na secção de limpeza. Ela é feita para pôr nas vassouras, mas após algumas adaptações minhas ficou óptima.
Ela é muitooooo macia, custa menos de 1€ e é uma arma poderosíssima contra o frizz.



Espero que gostem!!!

Andrea


Sem comentários:

Enviar um comentário