sábado, 23 de fevereiro de 2013

TRESemmé creme de pentear

       Há uns dois anos atrás fui passar o verão a casa, naquela altura não cuidava la muito bem do meu cabelo e tinha filosofia de vou-para-casa-então-la-tem-tudo-o-que-eu-preciso então tive a usar o champô e amaciador tresemmé que a minha mãe tinha. E lembro-me de ter gostado muito, que por mais que eu enxaguasse o meu cabelo depois do amaciador, parecia que ele ainda permanecia nos meus fio, que era uma sensação de maciez muito boa.
      Entretanto deixei de usa-los e comecei  o low poo e sendo que eles têm silicones fazem parte do grupo dos proibidos para esta técnica  Porém no mês de Dezembro resolvi dar uma mini pausa na filosofia do não aos silicones e comprei o creme de pentear tresemmé.

      Foi uma desilusão total, aquela sensação de maciez daquele amaciador uma vez usado não existe no creme de pentear. Ele é um creme pouco consistente (o que a partida não significaria nada) mas ao passar o creme eu sentia que o meu cabelo não ficava hidratado. Como vocês podem ver pela foto abaixo não ajudou nada na definição e ainda por cima ressecou muito o meu cabelo. E para não bastar, não gostei do cheiro e apenas 175 ml de creme custou cerca de 7€!!!

         Nem é preciso dizer que eu não o comprarei outra mas como dizem ''cada cabelo uma sentença''. Por isso pode ser que em si resulte e em mim não.. Alguma de vocês já tentou este produto?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A minha duplinha TRESemmé

Hellooooo

Como sabem eu faço low-poo e, por isso, devo evitar o uso de silicones insolúveis na água e derivados do petróleo. 
Só que eu passei mais de 2 meses a usar o shampoo de cebola, 3 vezes por semana, com produtos liberados para a técnica e no fim o meu cabelo ficou 1 bocado seco.
Então resolvi alargar o leque de possibilidades e andei a fuçar os rótulos, no corredor do supermercado...
Eu comecei a usar produtos não totalmente livres de silicones a seguir ao uso do shampoo.
Porém, tento sempre escolher um produto que tenha no máximo UM silicone insolúvel na água (os silicones solúveis na água são liberados para o low-poo).
Foi então que descobri que o condicionador TRESemmé Cuidado Clássico - Revitalizante só tem 1 silicone insolúvel na água (Dimethicone) e que este pode ser removido até por shampoos sem sulfatos!
O mesmo acontece com a máscara TRESemmé para cabelos encaracolados.
Eles também têm silicones solúveis na água (Disodium PEG-12 Dimethicone e o PEG-12 Dimethicone).
Não resisti e comprei os dois para experimentar.
O condicionador é consistente, deixa o meu cabelo bem macio e cheiroso.
É um condicionador que não serve para fazer co-wash (porque não é silicone free), mas é muito bom para usar depois de usar shampoo com ou sem sulfatos.

A máscara é muitoooo consistente, não ecorre nada e hidrata muito bem os caracóis deixando aquele cheirinho bom dos produtos TRESemmé...

Também já experimentei usar os dois produtos depois de fazer co-wash por curiosidade e o resultado foi normal. Eu não achei que "pesaram" o meu cabelo... Ficou normal, com movimento, como quando uso outros produtos sem silicones depois de fazer co-wash.
Mas isso depende do tipo de cabelo e é uma questão de tentarem...



Há vários outros produtos cuja composição também só tem um silicone insolúvel que eu vou experimentar e contar para vocês!

Beijinhos, espero que gostaram :*

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Kanechom Mix Fruit

Olá olá!!!
Há muitooo tempo que não deixo nada aqui (culpa dos exames :P), mas hoje há novidades!!!

Kanechom é uma marca brasileira que eu gosto muito.
Depois de usar muito o shampoo de cebola, vi que o meu cabelo estava um bocado seco e, por isso, resolvi passar 1 tempo só fazendo co-wash.
Desta vez resolvi usar o condicionador kanechom mix de frutos e... AMEI!!!

Como também tenho o creme de pentear da mesmo linha pensei: porquê não fazer co-wash e finalizar com o creme de pentear da mesma linha???
Foi exactamente o que eu fiz e o resultado foi espetacular!!!

Ele não é um condicionador consistente (muito pelo contrário) e lava muitíssimo bem!
O creme de pentear também é um pouco líquido.
Com o tempo descobri que o meu cabelo gosta muito mais dos cremes + líquidos, pois fica menos duro e mais macio!
 
Essa dupla e outras linhas da mesma marca estão à venda na drogaria São João, no rossio. Tanto os condicionadores quanto os cremes de pentear cutam 3,50€ cada.

Atenção que eu não vi se o condicionador das outras linhas não têm silicones e derivados do petróleo.
Esse mix de frutos o condicionador é "silicone free" (totalmente sem silicones) e o creme de pentear tem 1 só (amodimethicone).

Beijnhos :*

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Caracóis em crescimento

O Blog anda um bocado parado, eu sei, mas é que nós todas andamos super ocupadas mas pouco a pouco voltaremos a rotina. De qualquer forma ainda estou um bocadinho fora do meu ritmo capilar mas passei aqui para mostrar o crescimento dos meus caracóis com o uso do champô de cebola que a Andrea falou aqui.


O que é que vocês acharam? Cresceu muito? Eu pessoalmente acho que sim, em dois meses e meio e tendo em conta o factor encolhimento...
Bom por hoje é só, queria que vocês vissem os resultados da experiência. :)

Beijinhos