terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Caracóis & Curtos?? Porque não??

Você gosta do seu cabelo curto, mas tem medo de cortar pois tem o cabelo encaracolado? Você gosta de arriscar e mudar radicalmente de visual? Você é defensora dos longos (quem sabe você possa mudar de ideia :p)??
Esta matéria tem como objectivo mostrar que o cabelo encaracolado também pode ser usado curto, muito curto, curtíssimo, eheheheh. Todas já devem saber que eu sou fã dos curtos, sou motivada por várias razões: 
  1. o meu tipo de cabelo (pouca quantidade) perde o volume na raiz assim que começa a passar do comprimento do pescoço. Fica com aspecto pesado e sem graça nenhuma;
  2. bastante prático, de manha uma ajeitada e, já está;
  3. poupança de produtos (logo de $, ahahahah). Não que seja um motivo pelo qual eu mantenho o meu cabelo curto, mas com certeza é um bónus;
  4. adoro diversificar. Gosto muito de experimentar visuais novos.

ATENÇÃO, para tomar a decisão de cortar o cabelo curto há que ter em conta alguns aspectos importantes e imprescindíveis: 
  • que realmente é o que você quer!! É o mais importante;
  • fazer pesquisa de fotos (na Internet, nas revistas) de cortes que possa gostar;
  • ter em atenção o seu formato do rosto, nem todos os corte combinam com determinados formatos;
  • finalmente, contacte um profissional da sua confiança que lhe possa esclarecer qualquer dúvida e ajuda-la a escolher o melhor para si. 

Alguns exemplos de curtos encaracolados:


Nota: encontra-se muito mais na Internet.

Os meus vários curtos: 



Sempre pode-se inovar e fazer um penteado diferente. Sim é possível!! :) Mostro aqui um exemplo que  fiz pelo fim do ano.



Se gosta dos seus caracóis compridos, mantenha-os assim, se os prefere curtos, arrisque e não tenha medo! O importante é sentir-se bem. Veja o que melhor se adequa a si, tanto na praticabilidade, como no conforto e principalmente no seu querer!
Não deixe de contar-nos a sua preferência ou então a sua experiência :).

sábado, 12 de janeiro de 2013

ECO STYLER gel

Se vocês me perguntassem qual o meu  produto preferido para caracóis em 2012 eu diria, sem duvida, o eco styler gel! Não que seja o fundamental para encaracoladas, eu sinceramente acho que se tivesse que escolher um produto para levar para uma ilha deserta seria o creme de pentear.
Mas o eco styler gel é o meu achado de 2012 que se tornou imprescindível.  Já o uso desde o verão, estou mesmo a acabar o meu pote de 473ml. E quando eu soube através de uma amiga do facebook (obrigada Maria do Socorro) que começaram a vendê-lo em Portugal pensei tenho que falar dele no blog!
O produto é americano e foi oferecido por uma amiga que vive em Cabo Verde.


Porquê tanto amor?

Definição: por segurar bem, os caracóis definem mais.
Não resseca: é um gel livre de álcool e por 3 meses de uso continuo não reparei nenhum ressecamento.
Elimina o frizz: com o seu uso praticamente não tenho nada de frizz mesmo usando o difusor.
Brilho: evita que o teu cabelo fique com aquela aparência opaca;
Day- after: Louvado Seja! Só comecei a ter day after depois de usar este gel.
Não diminui o volume: A parte chata de usar muito gel é que o cabelo fica duro? Não.Com este, o cabelo fica com aquele durinho normal dos cremes de pentear então é só amassar e já está.



Estamos no inverno por isso é imprescindível o uso do secador (com difusor) e com esse tempo húmido  se eu não usar gel é horrível.
Até agora só experimentei esse da foto e é de azeite, mas já me disseram que há de argã e de muitos outros tipos... Aqui em Portugal há nas lojas Diamantino Viegas e uma embalagem de 473ml, como a minha, custa a volta de 2,80€ uma mais pequena, de 236ml cerca de 1,90€. No Brasil as meninas costumam comprar na vaidosinhas.com. E em Cabo Verde há na cidade da Praia em Sucupira.
Ah e é totalmente livre de silicones ou derivados de petróleo! Livre para quem faz no/low- poo.

Espero que vocês amem esse gel tanto como eu! ;)





quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dicas Caseiras

Boas Meninas!!
Temos vindo a falar de vários produtos, várias técnicas, várias experiências e hoje dei-me conta que temos esquecido de algo essencial. A nossa alimentação!!! É óbvio que tudo o que temos feito não é em vão, mas juntando os nossos esforços com uma alimentação saudável, rica em diversidade, só temos a ganhar. Cabelos com mais vida, com brilho, com força e, um com crescimento invejável. Sem mencionar que o nosso corpo agradece ;)

"Alimentos bons para a beleza dos cabelos:

  • consuma gema de ovo, fígado e vegetais com folhas escuras que são ricos em ferro, mineral, que influenciam o processo de crescimento do cabelo;
  • azeite de oliva e margarina contem gorduras insaturadas, que garantem a lubrificação do fio. Leite e vegetais folhosos tem vitaminas do complexo B, que ajudam o couro cabeludo;
  • a gema de ovo, pêssego, melão, vegetais amarelos e verde-escuros, ricos em vitamina A, fortalecem os fios;
  • As frutas cítricas e tomate tem vitamina C, que estimula o crescimento dos fios e melhora a irrigação sanguínea;
  • se estiver tendo uma notável queda de cabelo evite sumos de laranja e beringela."

Continuando na nossa onda caseira, deixamos aqui algumas receitas para serem usadas topicamente:
  • cabelos oleosos: 1 cenoura, 1/2 abacate, 1/2 pepino, 1/2 aipo e 1/2 de água. Bater tudo junto no liquidificador. Passar no cabelo e deixar 20 minutos;
  • cabelos secos: o azeite de oliva é um aliado. Aplique por todo o cabelo e deixe actuar o tempo que lhe der mais jeito;
  • cabelos quebradiços: 1/2 abacate, 1 colher (sopa) de óleo de rícino e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Misturar tudo e passar nos cabelos dia sim, dia não. Deixar por 30 minutos , depois lavar. A seguir enxaguar com vinagre de maçã (diluído);
  • caspas: passar 1 limão no couro cabeludo antes de ir deitar, por vários dias;
  • normais: para hidratar os fios, bata no liquidificador 1/2 abacate, 1/2 copo de iogurte natural e 1 colher (sopa) de mel. Deixe actuar por 20 minutos.
Estas dicas são todas do livro "O poder das ervas" por André Rezende. Um livro prático, óptimo de se ter em casa. Tenho seguido as dicas, não só para os cabelos, como para outras coisas (saúde). Aconselho vivamente!!

A minha experiência:
A minha preferida é para cabelos normais. Como tenho o cabelo muito curto, optei por diminuir as quantidades. Ponho 2 colheres (sopa) de abacate, 1 colher (sopa) de mel e outra de iogurte. O bom desta receita é a suavidade e a leveza depois de lavar os caracóis. A mim, não me pesa os fios e deixa-os completamente soltos.
Como não tenho o cabelo seco, o azeite pesa os meus fios. Ficam sem vida!! Normalmente utilizo o azeite  (quantidades pequenas) somente nas nutrições e juntamente com uma máscara. Depoimentos das meninas com o cabelo seco são a favor :).
Limão contra caspa. Tudo de bom. Há 3 semanas que faço o tratamento e, a caspa que insistia no meu couro cabeludo, diminuiu drasticamente. 

Conte-nos a sua experiência. Já fez alguma destas receitas?? Vai experimentar?? Não deixe de comentar :D

sábado, 5 de janeiro de 2013

Mais um condicionador

Boas meninas!!
Hoje venho falar-vos de mais um condicionador, um achado meu aqui na minha terra.
"ENLIVEN natural fruit extracts" é uma marca inglesa, daí eu acreditar ser fácil encontrar na Europa. Aqui em Cabo Verde, pelos vistos, há em todas as lojas. No Brasil não sei dizer, mas é uma questão de procurar e perguntar. ;)



Haviam varias opções nesta linha de frutas, mas esta chamou-me atenção especialmente pelo cheiro e por nunca ter experimentado manga e maracujá numa composição. Todas as outras opções sugeriam hidratação. 

O que diz a marca:
"O condicionador Enliven foi especialmente formulado com extractos naturais de manga e maracujá para deixar o seu cabelo suave, com um brilho intenso e fácil de pentear."

Componentes que proporcionam a hidratação esperada:

  • Pantenol (Pro-Vitamina B5): Tem função condicionante, proporciona espassamento dos fios. É emoliente e hidratante.
  • Mangifera indica extract (extracto de manga): é rica em vitaminas A, B e C.
  • Passiflora Incarnata Extract (extracto de maracujá): apresenta propriedades adstringentes; possui niacinamida (vitamina B3) um componente necessário para o metabolismo celular, niacinamida participa na síntese de hormonas e proteínas  Estimula a circulação sanguínea na pele e activa o transporte de oxigénio para os folículos pilosos. Isto estimula o crescimento do cabelo e fornece uma hidratação adicional e um efeito emoliente. 
  • Glicerina: óptima para dar brilho e conferir maciez aos cabelos. Descrita anteriormente aqui
A minha experiência:
Este condicionador tem sido o meu queridinho. Com o desgaste provocado pelo sol e pela praia, os meus fios pedem hidratação quase todos os dias. Tem uma óptima consistência , não muito leve e não muito pesada. Faço co-wash todos os dias com ele e o resultado ao longo de 3 semanas é excepcional. Mesmo fazendo somente co-wash com este produto, sinto os meus fio macios e hidratados. Super aprovado.
Acredito que pode ser usado como creme de pentear (para as adeptas). 




Anexo aqui o site da marca, para darem uma olhada: http://www.enliven.co.uk/

Lush


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Shampoo de cebola -> Tónico poderoso no crescimento dos caracóis!!!

Feliz ano novo meninas!!!
Já ouviram falar em shampoo de cebola??? Eu também até pouco tempo atrás nunca havia ouvido tal coisa!!!
O mais importante -> não deixa nenhum cheiro de cebola no cabelo e ajuda no crescimento do mesmo.

Alguns benefícios do shampoo de cebola:

*Acelera o crescimento do cabelo
*Cabelo limpo durante mais tempo
*Reduz a caspa
*Dá muito brilho aos cabelos
*Evita queda do cabelo

A cebola é rica em flavonóides, componente com propriedades anti-inflamatório e antioxidante.
Possui também na sua composição sais minerais como: ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio.
Tem vitaminas A,complexo B e C.

Esse shampoo é um tónico poderoso para os cabelos, promovendo o fortalecimento, o brilho e o crescimento dos mesmos.

Algumas formas de fazer o shampoo:


O shampoo de cebola é feito em casa e, por isso não custa quase nada.
A receita leva somente 2 ingredientes: 200ml de um shampoo qualquer e 1 cebola média.
Eu usei um shampoo com sulfatos porque tenho vários aqui em casa (por causa das promoções que muitas vezes compra-se o shampoo e oferecem ou o condicionador ou o creme de pentear ou a máscara) e com a pratica do Low-poo não os usava. Como não os queria deitar fora (afinal custaram dinheiro :P) resolvi experimentar.

1- Picar a cebola com uma faca e deita-la dentro do frasco do shampoo! Como a cebola é deitada em pedacinhos deve-se deixá-la repousar durante 2 semanas antes de começar a usar o shampoo, para que ela liberte o sumo. Esses pedacinhos não passam na abertura do frasco do shampoo e, por isso, não há problema.

2- Triturar a cebola no liquidificador e depois espremer com um pano de prato limpo ou um coador adequado (aqui os pedacinhos ficam muito pequenos e podem ficar presos nos nossos caracóis). Colocar o sumo (apenas o sumo) dentro do frasco do shampoo e agitar bem. Pode deixar o shampoo repousar alguns dias.
 

Modo de usar:

O shampoo deve ser usado cerca de 3 vezes por semana, somente no couro cabeludo para evitar o ressecamento no comprimento. Ao aplicar o shampoo, deve-se fazer massagens com os dedos no couro cabeludo durante alguns minutos e depois tirar o shampoo com água.
Aconselho o uso de uma máscara de tratamento sempre depois do shampoo para evitar que o cabelo fique áspero e seco (devido ao uso excessivo do shampoo).
Eu usei o shampoo durante 2 meses e agora vou ficar 1 mês sem usar shampoo, só fazendo co-wash.

Nos meus caracois:

Depois de 3 messes de corte e 2 meses de uso do shampoo, eis o resultado:



Aspecto do meu shampoo:
Inicialmente o shampoo era branco e cremoso. Depois de adicionar a cebola, ficou assim.




Meninas vamos experimentar????