segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DIFUSOR

A minha maior aquisição no natal foi um secador com difusor (finalmente yeaaahhh). Sair de casa no inverno com os cabelos secos e os caracois definidos? Quem não quer baby!!
 Mas estando nós no ultimo dia do mês de Dezembro vocês devem de estar a perguntar como é que então eu consegui sobreviver até agora?! Eu tenho uma amiga/hommie <3 que não se importa de eu usar o dela enquanto eu ia adiando a minha tão necessitada compra.
Comprei este aqui da marca Braun e custou 27,90€. Escolhi esta por duas razões: o difusor é enorme, ou seja, dá para encaixar muito mais cabelo diminuindo assim o tempo de secagem e os orifícios do difusor são pequenos o que faz com que o ar saia com suavidade evitando muito frizz ou muitos danos.



Começo por encaixar os caracóis no difusor como tenho na primeira foto e depois faço o movimento ascendente (2ª foto) ficando nesta posição por um tempo, de modo a secar todo o comprimento dos fios. E repito este mesmo movimento por toda a cabeleira.
Sempre que mudar de mecha deve-se desligar o secador e somente quando o cabelo tiver na posição da foto numero 2, liga-se outra vez o difusor, isso faz com que o frizz seja muito menos.


Para quem tem o cabelo curto (até a altura do queixo) depois de fazer os movimentos da primeira e segunda foto, pode encosta-lo a raiz (foto acima). Pois assim para alem do cumprimento seca-se também a raiz ao mesmo tempo.
Quando o meu cabelo ja estiver 80% seco, viro a cabeça para baixo e uso o difusor encostado a raiz. Isso faz com que o couro cabeludo seque e dê mais volume a raiz.

O meu cabelo é comprido e por isso divido a secagem em duas partes: comprimento e raiz. Quem tem o cabelo mais curto faz como na terceira foto, não necessitando assim das duas partes da secagem.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Fim do sorteio de Natal -> Livro Curly Girl!!!

Olá pessoal, vamos conhecer a vencedora do sorteio de Natal?????

O sorteio foi esse aqui.

Parabéns Ana Luiza!!! Ficamos aguardando o seu contacto até próximo sábado (05-01-2013), caso contrário vamos realizar o sorteio novamente.
Agradecemos a participação de todas no nosso sorteio de Natal!!!
Obrigada.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Clarear os fios

     Há algumas semanas comecei a seguir um canal no youtube, muito girlie hihihi que é o AndreasChoice. Neste video aqui ela ensina como clarear o cabelo com o mel! Pois o mel, aquele ingrediente super natural e que é muito utilizado nas hidratações caseiras.
      Muito interessante para mim que de uns tempos para cá ando com vontade de ter o cabelo mais claro mas que morro de medo de cabeleireiros, peço desculpas a todos os grandes profissionais, mas criei uma certa aversão. . Não que eu queira ser loira, um castanho mais claro ou somente umas madeixas mais claras. Antes só gostava de cabelo preto mas de tanto ver fotos de caracóis apaixonei-me pelos caracóis castanhos, é uma fase... :p 
     Bom, voltando ao video. Ela aí diz que o mel ajuda clarear os fios e há vários comentário a confirmarem-no. Mas porquê? A única explicação que ela da é que este ingrediente contém peróxido de hidrogénio. O que me fez continuar na mesma pois eu e química nunca tivemos uma boa relação.
      Bom mediante a minha busca internautica (a Internet é coisa mais maravilhosa que há, não é?) consegui deslindar este mistério.
      Acontece que o mel é um alimento com propriedades medicinais principalmente devido a sua acção anti-bacteriana  Tanto que quando nós estamos com constipações, tosses ou dores de garganta o utilizamos sempre em tratamentos caseiros.
       Vários estudos confirmam que o mel contém peróxido de hidrogénio e que esta é razão para ele ser anti bacteriano. E o peróxido de hidrogénio não é nada mais nada menos que uma substancia utilizada nos produtos para clarear tanto dos cabelos como os dentes.E conhecida na sua forma comercial como agua oxigenada.
      Ela no video utiliza-o de duas formas,na hidratação caseira ou juntamente com o amaciador. Eu já utilizava o mel nos meus caracóis pois ele é muito hidrantante, agora comecei a intensificar o seu uso e está a ser uma vez por semana, na minha mascara  misturo uma colher de sopa.
      Penso que este processo de clareamento deve ser bem lento, mas se eu quisesse algo rápido iria aos salões de beleza e o mais provável era acabar desiludida.

E vocês, vão tentar?
beijinhos
Ah, não se esqueçam de ver o video ;)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

No-poo DevaCurl


O que é que nós temos??? Caracóis

O que é que não gostamos??? Champô

Porquê??? Porque o sulfato (o agente de limpeza) faz com que o nosso cabelo fique cada vez mais seco!!

Meu Deus!
Cabelo seco nããããããoooooooo!!!!!!!!!!!!

E assim começa o filme, champôs sem sulfato- Parte II: conhecendo o Rei!

No verão a minha tia que vive nos EUA teve de ferias aqui em Portugal. E para a minha felicidade (e com conselhos meus :3) ela havia compradoo champô da DevaCurl no poo, então assim eu tive oportunidade de experimentar já que não há a venda aqui.
Esse champô é dos produtos da linha da Lorraine Massey. Ela, como já falamos aqui é musa dos caracóis, tem um salão em Nova Iorque que faz milagres ao nosso tipo de cabelo.

É um champô sem sulfato, é claro. A Lorraine é uma das que mais defende que esse tipo de agente limpante faz muito mal ao nossos cabelos. Ela explica muito bem isso no seu livro, CurlyGirl (a ser sorteado aqui).


Então, se ele não tem sulfatos como é que ele limpa??
 Porque ele contém um ingrediente chamado cocamidopropyl betaine. Este é um surfactante derivado do nosso querido óleo de coco utilizado em produtos de banho. Ele também tem propriedades anti-sépticas, ou seja, inibe a formação de quaisquer micro-organismos presentes na superfície do couro.

O que é que eu achei?
Como eu já estava a espera, não seca nada nada, muito pelo contrario, o cabelo fica macio e até consegue-se desembaraçar os fios com este produto. Normalmente os champôs sem sulfato são conhecidos na linguagem popular como ''champôs que não fazem espuma'' mas até neste consegue-se sentir uma ligeira espuminha. E isto tudo claro sem perder a sensação de couro cabeludo limpo e fresco.

É pena que ainda não vende aqui e também já tive a procura pela net mas torna-se muito caro devido aos portes. Quem sabe um dia....



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sorteio de Natal

Boas, pessoal!!
Hoje trago-vos uma excelente noticia. Com objectivo de presentear os nossos leitores e por ser época festiva, anunciamos o sorteio do livro "Curly Girl" (falado aqui), escrito por Lorraine Massey, criadora da linha DevaCurl. Especialmente escrito para ajudar pessoas com cabelos encaracolados, com os melhores métodos, os melhores produtos, dicas, rotinas e diversas outras ajudas.

Para participar no sorteio deverá seguir as seguintes regras:
  1. ser seguidor(a) do site;
  2. divulgar o mesmo site;
  3. participar até 28 de Dezembro
Nota: o livro em causa não se encontra traduzido, mas a leitura torna-se fácil com as inúmeras imagens anexadas e o inglês é bastante acessível com conhecimentos básicos. Em anexo um dvd para melhor compreensão.


Preenche o seguinte formulário e habilita a ganhar este excelente presente (ehehehhehehehehheh)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Elvive caracóis- colagénio (creme de pentear)

    A minha amiga, Mônica, foi ao Brasil no verão  e trouxe-me o creme de pentear da elvive caracóis colagénio. Usei-o durante o verão mas não podia ter uma opinião formada pois eu estava em Cabo Verde e lá, por causa da humidade, o meu cabelo nem sempre fica como quero: demora muito a secar, enfim... Não seria uma opinião imparcial.
    Não é que, no outro dia vou eu ao continente e faço a minha visita sagrada a área de produtos para cabelos e encontro este mesmo creme. Nunca o tinha visto à venda aqui em Portugal. Compra-se o champô e de oferta vinha o creme de pentear, estes dois por 3,89 euros e já me disseram que também esta a venda no pingo doce. Imaginem os gritos de alegria dentro do hipermercado!!

O que diz o produto?
   ''O creme de pentear ELVIVE CARACÓIS COLAGÉNIO é um cuidado diário sem passar por água que mantém os seus caracóis hidratados, definidos e controlados, durante todo o dia.''

O que é que eu (Djasmin) achei?
    Bom, a minha opinião em relação ao uso do creme não mudou muito daqui para Cabo Verde. Ele realmente é suuuuper hidratante. Dá para sentir isso, não só ao toque pois ele continua muito macio ao fim do dia ou  mesmo no dia a seguir mas também ao olhar, consegue-se ver o quão hidratado ele está.
Há uma definição e controlo normal, nada de extraordinário, não é mau mas poderia ser melhor. Na foto a seguir dá para ver isso pois era a noite, de madrugada, penso eu, e havia lavado a cabelo de manhã.
Outra coisa que eu gosto é do cheiro, é bom mas não muito forte.
Se eu compraria outra vez? Sim, apesar do controlo não ser assim tanto como diz a embalagem, isso pode ser remediado com um bocadinho de gel e eu gosto da hidratação e do cheiro.


O que achou a Andrea ?
Ela diz que, com o tempo de uso, descobriu que o creme fica melhor quando usado com o cabelo bem encharcado de água por causa da sua consistência (ao contrário dos skalas que ela costuma usar, que ela falou aqui). E que com certeza comprava de novo.

Querem experimentar? Corram ao continente ou ao pingo doce e aproveitem a promoção. Penso que se calhar, se houver uma boa saída  daqui a pouco ele vai estar no mercado à venda. finger cross

Djasmin